quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Biografia de Tom Black


Esse é o Fã Clube Oficial de Newton Bispo dos Santos, mais conhecido como Tom Black, dono da mais linda voz soul music, cantor, compositor e musicista, nasceu na cidade de Salvador-Ba, no bairro de Alagados de família humilde ficou órfão de pai com quatro anos de idade daí as dificuldades vieram à tona fazendo com que Tom trabalhasse duro como carregador de compras em porta de supermercados para ajudar nas despesas da casa com os irmãos, mas velhos. 

Descobriu seu dom musical aos cinco anos de idade, quando acompanhava seu irmão também musico em festas de largos e cantavam juntos. No ano de 1991, Tom recebeu um convite para ingressar no grupo cultural percussivo, iniciando no grupo mirim e conforme seu crescimento musical passou para o grupo profissional na Banda CIA BAGUNÇAÇO sendo sua porta de entrada na carreira, fazendo shows no interior da Bahia: FEIRA DE SANTANA, ILHÉUS, JUAZEIRO, VITÓRIA DA CONQUISTA e BARREIRAS, nos Estados de: SÃO PAULO, RIO DE JANEIRO, PORTO ALEGRE, CORITIBA, BRASÍLIA e FORTALEZA. 

Na Europa Tom fez diversos shows: SUÉCIA, DINAMARCA, SUIÇA, FRANÇA, ITÁLIA, ILHA DE MALTA E ÁFRICA DO SUL. Firmando assim seu sonho musical.
O que mais marcou na sua vida, foi cantar no festival de Malmö na Suécia em 2002, para 10 mil pessoas com participação de Milton Nascimento, e também para a rainha da Suécia Sílvia Renate Sommerlath no Castelo Real de Gripsholm.
O jovem talento Tom Black já se apresentou inúmeras vezes no TCA (Teatro Castro Alves) Salvador-Ba, na Concha Acústica do TCA de Salvador-Ba, no PERCPAN (Panorama Percussivo Mundial), com Gilberto Gil em 2002, no Festival de Verão Salvador, junto ao percussionista, cantor e compositor Carlinhos Brown, também no IGUATEMY COLECTION em 2000 junto com Wilson Café percussionista e compositor, também fez duetos com vários artistas famosos da Bahia, e do Brasil como: Daniela Mercury, Margareth Menezes, Carlinhos Brown e Gilberto Gil. Cantou até para o ator Denny Glover na sede do BAGUNÇAÇO, ator dos filmes: MAQUINA MORTIFERA E O PREDADOR.

Tom Black fez sua primeira participação no Reality Show IDOLOS em 2008, na Rede Record de Televisão, destaque nas audições de Salvador tendo como unanimidade dos jurados três votos, passou para fase do teatro ficando entre os 33º colocados de trinta mil inscritos.
Mais maduro nesta nova temporada, o guerreiro conquistou o trio de jurados e o público desde a fase das Audições – tanto que Tom Black chegou ao Top 3 sem ir nenhuma vez para a temida zona de perigo. Na disputa com Nise Palhares, Tom levou a melhor e foi para a final ao lado do amigo Israel Lucero. 
Este ano Tom Black foi o segundo colocado no maior reality show musical do Brasil o programa IDOLOS. Antes do anúncio do vencedor, o baiano ganhou um grande presente: dividiu o palco com seu grande ídolo, o cantor Ed Motta. 

Um grande pesquisador na hora de escolher repertório, já lançou no mercado alguns CDS independente, sendo o primeiro: TOM BLACK O SOM, o segundo: EM QUALQUER LUGAR e o terceiro: DO CÉU DA PAIXÃO que está estourado nas rádios da capital e do interior baiano.
Em breve vai alegrar os seus fãs com o novo CD, é só aguardar “Vai Tom Black”.

3 comentários:

  1. oi tom sua mãe ta centindo falta de vc não se esqueca de nois desus de deu a vitoria so q muitos não postado por fé vai tom q desus de abencãe

    ResponderExcluir
  2. boa sorte em sua carreira que deus te abençoe vc mareçe.

    ResponderExcluir